Introducing the Teacher Inquiry and Writing Institute

Come delve into some great questions that the GMWP is asking about assessment. Our cohort will meet for two years to seek answers to enduring questions. These blogs are the first of many blogs who…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Despertando para novas possibilidades com Awaken RPG.

Mais uma conversa sobre Awaken, agora sobre um assunto que ficou martelando na minha cabeça: até onde devemos usar tudo aquilo que um livro de RPG te entrega do mundo criado ali?

Fora do Brasil o projeto foi financiado no Kickstarter com $25.000, batendo a meta que era de $15.000.

Em Awaken nós temos pontos altos muito bons que me fizeram achar o sistema interessante, eles me trouxeram vislumbres de histórias a serem criadas e essa ideia: “antes de tudo um livro de RPG é recurso para narrativas”. Quando falo isso estou querendo dizer que nos acostumamos a transportar para as aventuras a maioria das coisas de um universo de forma muito literal. Como se todas as coisas ali dependessem das outras para fazer sentido, o que não é verdade.

Quando comecei a ler Awaken para saber do mundo apresentado as ideias de aventuras foram se formando junto com as primeiras impressões que eu tive.

Vou listar os pontos que eu mais gostei e que com certeza vão entrar nas minhas aventuras de Awaken. São eles:

Se você chegou até aqui e conhece o sistema deve ter notado que eu não citei os gigantes. Sim, esse é um dos motivos dessa nossa conversa.

Então acredito que todo Mestre deve estar apto e tem o direito de moldar suas histórias com os elementos que julga serem os mais interessantes, desde que não crie incoerências futuras dentro do sistema/mundo.

Quando penso nos desafios colossais que são os Vargans (os gigantes de Awaken) eu ainda não vejo os personagens que mal descobriram quem são ao Despertar enfrentando esse tipo de ameaça. Pois o mundo de Awaken nos oferece um outro tipo de gigante que pode ser mais incomodo para um povo à beira do colapso: a Aliança das Grandes Cidades com seus governantes que deveriam proteger o mundo, mas que nem sempre estão com seus interesses alinhados nesse sentido.

Outro ponto que me atrai em Awaken é a história dos Despertos que se fundem dando origem a novos monstros bizarros e disformes, e aqui não consigo parar de lembrar das ilustrações de outro sistema, o Lamentations of the Flame Princess.

A ideia principal aqui é mostrar no meu processo de estudo do Awaken (e de outros sistemas) é inevitável não lembrar de outros sistemas.
Quando passamos a ver um livros de RPG como material disponível para o seu conhecimento, que traz desenvolvimento criativo dentro do hobby, nós criamos um outro tipo de monstro — o Colecionador de Universos. Esse cara que na busca por levar diversão para um grupo de amigos acaba formando uma biblioteca de mundos ficcionais onde toda ideia nova vira uma aventura inesperada.

Você conhece um “cara” chamado Xanathar?

Add a comment

Related posts:

AERGO. Projektbeschreibung.

Vor kurzem wurde eine Reihe von technologischen blokcheyniv, von denen die meisten bei der Entwicklung der dritten Generation blokcheyna in Richtung Skalierbarkeit zielten, die nach wie vor begrenzt…

How to Escape Gridlock without Flying Cars

The Guardian newspaper covered the unlikely city, O’Fallon, IL, and its similarities to Paris, France. The concept has received support from urban planners and architects who believe it can help…